Entre os óleos , o azeite de oliva é um dos mais importantes e antigos do mundo e muito utilizado na culinária mediterrânea. É rico em ácidos graxos monoinsaturados, principalmente o oleico (ômega-9), que possuem propriedades de reduzir concentrações sanguíneas de LDL (ou “mau” colesterol) e aumentar o HDL (“bom” colesterol).

O azeite também é rico em polifenois, responsáveis pelo seu sabor característico, e que possuem ação antioxidante, ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, protegem contra alguns tipos de câncer, e tem papel importante na produção de compostos que mediam a inflamação no organismo. Além disso, o teor de antioxidantes determina a estabilidade do azeite, ou seja, sua conservação e sua resistência.

A receita é perfeita para quem está com o cabelo ressecado, poroso, sem vigor, armado demais, por conta da ausência de movimento e brilho, mas qualquer tipo de fio pode aplicar. Antes de começar, lave as madeixas apenas com shampoo, preferencialmente, em água fria.

Fazendo a mistura 

 

Umectação capilar com óleo de oliva puro

Outra opção para nutrir os fios e o couro cabeludo com esse ingrediente é aplicá-lo puro, diretamente na raiz do cabelo. Esse modo é mais indicado para cabelos secos ou ressecados, mas a umectação faz bem para todos os tipos de madeixas.

1° passo: diferente da hidratação comum, que pede uma lavagem com shampoo antes de aplicar o óleo, na nutrição vamos ser bem diretas e partir para a ação: com com as madeixas secas e semisujas, aplique o óleo de oliva mecha por mecha, desde da raiz.

2° passo: depois, deixar agir de uma até duas horas e, em seguida, lavar com shampoo duas vezes e aplique o condicionador apenas nas pontas.

3° passo: finalize com um bom enxágue na água fria!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here